quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sobre "falar na cara" e mais blablablá.

Me irrita essa mania de achar que lindo é falar na cara, que isso é ser verdadeiro e estar próximo da perfeição. Se fosse para escancarar todos os pensamentos, eles seriam vísiveis e não tão secretos. Típico assunto tratado em discussões acaloradas do Big Brother, briguinhas entre colegas de escola e, sei lá, barracos em geral. Não gosto de enfrentar pessoas. E isso não faz de mim covarde: eu simplesmente não gosto. Não chupo limão porque não gosto de limão. E, se chupasse, não seria melhor do que grande parte da população - que deve achar o ato desagradável. Acho extremamente desgastante ter que argumentar com quem não gosto, principalmente porque eu não sinto necessidade de me justificar. E acho estupidamente ridículas essas frases comuns que insinuam que um cara é menos homem por não fazer tal coisa, ou que os acontecimentos seriam outros se os envolvidos fossem do mesmo sexo (porque "homem não bate em mulher"), ou mesmo o clássico "tem que olhar no olho". No olho do cu, então. Sério, brigas são extremamente animalescas. Não faz sentido querer resolver tudo no grito. Geralmente o "falar na cara" ganha esse contexto de explosão, o que não deixa de ser contraditório: se o balde encheu, se não cabe mais nenhuma gota de paciência, é porque o diálogo de advertência não existiu e o "falar na cara" representa o "tarde demais". Se algo foi desagradável, que seja criticado no momento. Ou não. Só não gosto dessa mania atrapalhada de achar que enfiar o dedo na cara e olhar no olho vai provar quem é o errado da história. Se uma pessoa aleatória se aproximasse de mim com esse comportamento, eu ia pensar que ela é menos racional do que eu, sem dúvida. E já aconteceu. E eu achei engraçado (e continuo achando) porque, nessa situação, ninguém tem tanto a dizer quanto pensa. Se não há resposta, acabam-se as pedras. E fim de papo. E eu prefiro mesmo guardar meus pensamentos pra mim. Nem todo mundo merece o luxo de ouvir minha opinião. Ai, adoro meus ataques de mona poderosa. Beijos


3 comentários:

Luisa disse...

Alta fidelidade *-*

Leandro disse...

Salve Ivy,
Seja bem vinda.
Abraços e até mais.
Fui

Leandro disse...

ps: Gostei do teu cabelo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...