quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Encontre um homem que..."


"Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa.
Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele.
Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração.
Que permaneça acordado só para observar você dormindo.
Encontre um homem que te beije na testa.
Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suada.
Que te acompanhe ao cinema para ver um romance mesmo que o preferido dele seja terror.
Que segure sua mão na frente dos amigos dele.
Encontre um homem que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está desarrumada.
Que insista em te segurar pela cintura.
Que te abrace de surpresa na frente de todos.
Que te lembre constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quão sortudo ele é por estar ao seu lado.
Espere um homem que com certeza está esperando por você.
Que responda as suas atitudes em relação à ele.
Que vire para os amigos e diga: É ELA, A MULHER DA MINHA VIDA."

Besteira! Quer dizer... eu não acharia tão ruim se não fosse tão alto o número de pessoas que cultiva essa idéia. Tá, isso nem importa na verdade. Só que eu acho infeliz a forma que esse textinho virou referência para algumas meninas - não só pela idéia de parecer impossível encontrar um cara como o descrito, mas pelas babaquices bregas escritas. Garanto que esse modelo de homem ideal não é satisfatório e pode ser até visto como chato pelas mocinhas que o procuram tanto (nos lugares obviamente errados, diga-se de passagem). Ok, analisando calmamente:
-
Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa.
Linda é linda, gostosa é gostosa. Explicação idiota, mas simples. Voc
ê pode ser linda E gostosa. Não é preciso levar um tapinha na região glútea em frente a um grande número de pessoas e ouvir exclamados palavrões, mas também não acho nada horrível dizer que alguém "é gostoso". (ok, prefiro essa falavra no gênero feminino) - Não acho ofensivo e duvido que 99,9% dessas meninas ache, até porque o fato de uma garota ser gostosa não a fará menos bonita (pelo contrário). Tá, é desnecessário discutir isso.
-
Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele.
Porra! Indelicadeza é uma maravilha, ainda mais vinda com esses típicos chiliques infantis femininos. Grosseria é grosseria, não importa a justificativa. Não quero alguém que passe a mão na minha cabeça quando eu estiver errada e se coloque em segundo plano.
-
Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração.
Não entendi a dificuldade, mas tudo bem. Acho que essas coisinhas bregalegais tendem a acontecer mais se a gente der liberdade pra isso ocorrer naturalmente, e não como uma imposição... [?]
-
Que permaneça acordado só para observar você dormindo.
Isso é meigo, mas deixa o cara. Típica cena de filme. Isso pode acontecer e você nem ficar sabendo (você estava dormindo). Tem coisas que parecem que só recebem o devido valor quando deixam de ser um segredo, não gosto disso. Eu quis dizer que eu acho bonitinho, mas não gosto da idéia de isso se tornar um "pedido". Sei lá.
-
Encontre um homem que te beije na testa.
Garanto que há quem reclame!
-
Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suada.
... Sinceramente: disgusting! Cara, eu morreria de vergonha. Ficaria ainda mais "o amor é cego" (filme) a situação. Tipo tudo bem que a pessoa goste de você o tempo todo, mas ai... enfim, banho deixa todo mundo feliz e melhor.
-
Que te acompanhe ao cinema para ver um romance mesmo que o preferido dele seja terror.
Tá, um cara que saiba ceder. Pronto, chega de escândalo. E acharia me
io idiota se isso fosse rotina, francamente.
-
Que segure sua mão na frente dos amigos dele.
Quem escreveu isso vivia nos anos 30, sei lá. Mais válido escrever "que segure sua mão mesmo quando ela está suada".
-
Encontre um homem que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está desarrumada.
Ah, eu não gosto dessa pretensão toda. Metade das coisas da lista são para serem ouvidas e não necessariamente feitas.
-
Que insista em te segurar pela cintura.
Hahaha. Esse "insista" me parece meio suspeito. Sempre imagino um sujeito chato e grudento que não deixa a guria caminhar direito.
-
Que te abrace de surpresa na frente de todos.
É... também me parece suspeito. Que mania de se exibir. Não se pod
e ser feliz com alguém numa sala vazia?
-
Que te lembre constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quão sortudo ele é por estar ao seu lado.
"E o quão sortudo ele é por estar ao seu lado"... puxa, não se diz que se quer ouvir isso. De novo, que pretensão! Querem ouvir que são lindas, mas não podem ser gostosas... Querem que todos vejam seu poder sobre o cara (e o quão bobo ele fica na sua presença) e, agora, querem levar crédito por tudo de bom que ocorre na vida do pobre.
-
Espere um homem que com certeza está esperando por você.
Com certeza, ein. Lá. Paradinho. Sentadinho, só olhando os movimentos. Numa festa, à sua espera.
-
Que responda as suas atitudes em relação à ele.
Hum? Sim sim, queremos alguém que se mexa.
-
Que vire para os amigos e diga: É ELA, A MULHER DA MINHA VIDA.
Eu sempre imagino a mesma situação: mesinha de bar, cerveja, um mar de amigos jovens e solteiros do sexo masculino. E um casal. Um casal, em que a namorada é uma pentelha
que não deixa o cara beber em paz e/ou largar a mão dela (afinal, estão na frente dos amigos). De novo, penso que é desnecessário o exibicionismo. De novo, penso que a pretensão e o egocentrismo ultrapassam os limites. De novo, acho brega. E clichê de algum jeito - se todos dissessem isso, a afirmação perderia seu valor.
Enfim. Explicação mal-humorada sobre as razões pelos quais eu detesto a forma como esse texto foi adotado como uma religião. Já não basta a idéia do imperativo, que se choca com a espontaneidade...


4 comentários:

misty mate disse...

bahh ficou muito bom... tipo, a questão toda é aquela distinção (que a gente discute) entre alegria e felicidade.
Parece que não basta "ser" feliz, a pessoa tem que "parecer" alegre!
E nesses casaizinhos (como algum/ns que a gente conhece...) em que parece ser urgente demonstrar o grande amor, a grande compreensão e a excelente relação que existe, etc. parece que é uma necessidade externa a eles. Parece que eles estão juntos estão fazendo aquilo por uma imposição do que um "namoro" (e suas vertentes modernas) deve ser e como deve parecer. Como ele deve tratar ela. Como ela deve reagir, etc.
E para a princes... digo, menininha, é importante a visão do mundo sobre o namoro (e o namorado) dela. Ele é perfeito, ele demostra ser perfeito, ele acha ela perfeita e o amor é farto e inacabável. Blablablá. É uma visão machista de uma relação, em que só se lista o que o cara deve fazer, como se só isso bastasse para a regulação da coisa.
Enfim... constância não existe. Alegria não é felicidade. Amor não é de fora pra dentro. Tu escreve bem demais.
Congratz! beso-beso

Ricardo Cavalera disse...

Eu..hum...err.
Olha, meio fantasioso e hum...brega. Não breguinha que nem tu diz, mas brega. Ah sim, eu estou falando do texto com alinhamento diferente lá em cima, não o que tu escreveu.
E sim tem uma diferença entre linda e gostosa. Não que valha a pena discorrer sobre isso. Mas eu vou. :)
Nós homens possuimos um sistema complicado e intrincado de classificação feminina.
Gostosa - Bonita - Legal
Ela pode ser uma dessas coisas ou ele pode ser algumas, ou todas, mas isso seria como encontrar a cura da AIDS.
Claro há ainda subdivisões dentro dessas classificações. Nós então usamos o critério alfanumérico para as inumeras variações de bonita, gostosa e legal.
1-10.
Obvio, nós somos idiotas com tempo livre.
Eu só tenho mais uma grande ressalva ( grande porque nos outros ela é média) no ultimo item: "Que vire para os amigos e diga: É ELA, A MULHER DA MINHA VIDA."
Esse é o tipo de coisa que aconteceria se estivessemos bebados. Honestamente.
Porque na realidade nós possuimos uma imensa incapacidade de articular sentimentos em palavras quando não estamos mentindo.

Isáah disse...

Nossa adorei o texto...
tb estou de saco cheio dessas meninas hipocritas que procuram esse "principe encantado"...
acho que é mais uma questão de vaidade dessas pessoas, do que outras coisas...

bjusss

Narjara disse...

FATO: "Porque na realidade nós possuimos uma imensa incapacidade de articular sentimentos em palavras quando não estamos mentindo."
Porque pra mentir os homens sabem muto bem articular em palavras.. Ótimo!!
kk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...