quarta-feira, 12 de setembro de 2007

"Quanto tempo!"

Repentinamente, morri de medo de dizer "para sempre" de novo. Meu "melhor amigo" costumava ser outro, eu não freqüentava os mesmos lugares de hoje, tampouco convivia com as mesmas pessoas. Sabe que eu fui olhar uma foto e isso estragou meu dia. Ok, não estragou... mas, nossa, que medo. A Suzana ficou enchendo o saco com a história da festa da formatura, afinal "é algo para se comemorar". Ela perguntou o que eu carregaria como lembranças da comemoração e eu disse que, se o que aconteceu foi bom, as próprias lembranças da coisa seriam suficientes, não se precisava criar uma festa com o pretexto de lembrá-la depois como a mágica de tudo. Porque raios eu deveria comemorar mais um ano de vida com milhões de pessoas e comida? "Para ter uma lembrança desse dia"? Oras, quero ver aquele filme de novo... haha (o clássico 'O Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças). Eu percebi que tenho escutado música demais. No sentido de perder considerável parte das coisas que eu gosto escondida atrás dos fones de ouvido. Digamos que eles te transportam para fora da realidade e, por hoje, tentei ser um pouco mais normal. Não deu muito certo. Cara, que merda. Ela concluiu que eu não funciono em "triângulos" e, de fato, não me sinto confortável quando estou entre duas pessoas que se conhecem e conhecem a mim. Talvez seja só por hoje, afinal isso está generalizado - não é sempre assim. O que acontece é que é impossível deixar de ser desconfiada quando as coisas se tornam previsíveis. "Está vendo aquela garota? Ela vai tomar o seu lugar. Pacificamente, mas vai." Sem ser algo exatamente triste, sem brigas, sem choro, sem drama. Você se afasta e alguém se aproxima. É assim em todo lugar. Você é despedido de uma empresa para uma pessoa diferente se posicionar no seu antigo emprego. Não vamos falar de qualificação... cada pessoa tem sua malinha de características - e isso não importa agora. O pior de tudo é que a maioria das coisas é inevitável ou, enfim, acontecem com o consentimento de ambas as partes e... enfim, a vida toma o seu rumo. Ninguém ganha um diploma por lidar bem com isso. Assuste-se quando você receber notícias do seu velho amigo através de um terceiro, que você viu ontem na papelaria. "Eles voltaram, depois de toda aquela briga. Até que enfim, né?" Briga?! Será que mandarão notícias minhas? Bem, meu endereço vai continuar o mesmo por bastante tempo.

Ps: Não foi essa a foto. ^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...