terça-feira, 27 de novembro de 2007

Ex-amigos

Título sugestivo.

Dirão que você engordou, que seu cabelo está uma palha, que suas roupas mudaram (para pior) ou que você está se achando (se ficar impossível aceitar que você melhorou).
Reviverão velhas histórias suas, enfatizando versões que não condizem com a realidade.
Rirão disso com suas novas amizades e concordarão com os novos insultos que serão lançados.
Considerarão você um babaca, ainda que compartilhem das mesmas opiniões.
Culparão seus amigos, dirão que foram o motivo da 'separação'. Talvez alguns se salvem, 'alguns que ainda não provaram do seu veneno' ou que pensem como eles pensam - "afinal, são boas pessoas".
Muitos vão te olhar nos olhos, lançando desafios, outros buscarão dramatizar uma falsa-indiferença.
Vão achar que você não é tão feliz com as pessoas com quem se envolve, vão sonhar com momentos em que você fica exposto - e rirão de tudo isso como se não existisse nem um pingo de medo no riso.
Vão enfrentar seus pais, dizer que você anda estranho, que a(s) pessoa(s) com quem você se relaciona não te merece(m) (ou muito pelo contrário).
Serão eternos cultivadores de laços de desprezo.
"Porque nada começa nem termina assim por acaso."
Ah, os seres humanos são tão desprezíveis..!

Existem os que esquecem do que vivem e os que vivem apenas do que supostamente já esqueceram.

5 comentários:

Ivy disse...

não sei porque o blog não importou os comentários junto com a postagem. colarei.
_________________________________
Gui ¬¬ disse...

noooossa
que coisa triste

existem ex-amigos? é pq eu tenho alguns, mas nunca me veio chamá-los assim...amizade é um troço tão importante, como pode? é muito ruim qdo a gente descobre que de um relacionamento com um amigão de tempos atrás sobrou apenas indiferença e frieza. É triste. Mas eu sempre fico com a certeza de que pelo menos por um momento eu fui importante pro amigo, e ele pra mim... a amizade é tão frágil...basta um pisão na bola

mas tem amigos que mesmo longe, resta muita admiração e carinho.

=**
27 Novembro, 2007 19:35

Ivy disse...

[_ivy_] disse...

pois é. pra mim isso é contraditório, pq eu penso que ou é ou não é. que não existe isso de 'foi'. só que né.
não dá pra negar que aconteceram bons momentos. mas enfim, as coisas mudam e els ficam para trás, intocáveis.
é diferente para cada um. eu acho péssimo.
ain
:*
27 Novembro, 2007 20:40

Ivy disse...

ricardo disse...

Eu não creio que hajam ex-amigos. Pode ser até ingenuidade minha, mas eu falo dos amigos de verdade, aqueles que tu ama, que são como irmãos,ou como partes dos eu corpo, mesmo que você brigue com eles, que em dado momento você os odeie, e não os queira mais ver, é impossivel você ficar longe demais de alguem que esta ao seu lado nos momentos que importam mesmo, que esta lá para lhe apoiar.Amigos de verdade. Parece que são como joias raras no mundo de hoje, eu tenho sete destas joias, parece pouco, mas é muito mais do que muita gente por ai, vai ter. Ex-amigos, como eu disse, para min não existem,ex-conhecidos, ex-conversas interessantes, ex-garota legal, isso sim existe.
27 Novembro, 2007 21:56

Anônimo disse...

Eu posso dizer que nunca gostei muito de fotografias porque sempre as considerei como partes suspensas no tempo, que no geral servem somente para te mostrar algum momento bastante efêmero, a qual não se dá praticamente nenhum valor. Penso que se uma coisa não é forte o bastante pra ser guardada na memória, não devia nem mesmo ser guardada como uma foto. Mas é engraçado ver esse meu comentario acima e verificar, hoje 08 anos após ter sido dito, o quanto disso não se alterou. Não que eu creia que isso precise ter mudado, mas como ao ler apanhador no campo de centeio em diferentes idades, tive diferentes entendimentos, talvez uma opinião velha fosse somente isso, velha. Não é.
Claro que não posso dizer que ainda tenho o numero cabalistico de 07 joias, são 06 no momento, dessas 06 algumas estão na situação de afastamento sem perdas, porém realmente existe um ex-amigo, mas não ex-garota legal.

Ivy disse...

hahaha nice. que engraçado reler esse post antigo e te ver comentando após tanto tempo. nostalgia boa, apesar de que eu reli o que eu escrevi e me achei absurdamente pesada. muitas coisas aconteceram, frustrações com outras pessoas, mas hoje sou mais leve do que isso. ainda bem. acho que existem ex-amigos sim, mas muito mais em função das circunstâncias da vida e afastamento progressivo do que necessariamente um afastamento ativo, com desentendimentos e tal. pelo menos essa está sendo a realidade que conheço. sobre fotos, fiquei pensando bastante. não sou fã de fotos, mas gosto delas justamente pela função de trazer à tona algumas memórias... fico triste quando é uma foto sem significado, que não lembro o contexto em que foi tirada, mas isso pouco acontece porque não tenho muitas. haha que bom que opiniões velhas podem ser mais do que isso... quando vejo que tenho textos antigos e que possivelmente não me traduzem mais, tento pensá-los como fotografias. mas algumas a gente rasga e joga na lixeira. bom te ver por aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...