segunda-feira, 16 de abril de 2007

Galego, galego..!




Eu estou tranqüila. Acho que a palavra é essa. Acho, não: tenho certeza.

Ás vezes é bom parar de correr atrás e deixar as coisas fluirem... Deixar de se preocupar tanto com o que é passageiro. Fica apenas o que é relevante, sabe.

Eu tenho percebido isso com coisas e pessoas. E, sim, algumas pessoas são umas 'coisas'...

Dar e receber. É uma troca. Exige que seja algo mútuo. Mas enquanto isso não for compreendido por quem deveria, muitos laços serão interrompidos. Não basta um lado fazer sua parte. Assim como também não basta fazer um acordo onde apenas um dos dois sabe as regras.

Chega de drama e coisas platonicamente imperfeitas. Chega de tentar, está na hora de conseguir. Resultados.

Do mesmo modo que é lindo viver em movimento é lindo também poder fazer e acontecer. E essas realizações não precisam ser noticiadas, não precisam ser publicadas aqui para serem completas e suficientes. A felicidade é um bem extremamente pessoal.

Quando duas almas se conectam elas conseguem atingir um grau muito maior e mais complexo do que o da física... Equilíbrio pode ser isso. Do mesmo jeito que pode ter variadas definições.

Eu fiquei um tempo sem escrever, até porque geralmente gosto de dramalhões e histórias longas e incompreendidas. Não digo que me faltou isso... mas aprendi a beleza de superar coisas.

Não diria traumas... traumas fazem parte de um outro contexto. Na verdade o silêncio é bem legal. Traz mistério, sem falar que oculta coisas que não importam aos outros. Quer dizer, importar importam... mas - sem deixar a desencanação de lado - é bem melhor dosar as pessoas e os fatos que devem ser mencionados.

Eu deixei o romantismo um pouco de lado, prefiro a verdade dos realistas. Não necessariamente pessimista, apenas completa.

Ver as pessoas com defeitos também; e saber apreciá-los!

Gente perfeita não tem graça, gente perfeita é gente chata... e gente chata não é perfeita.

Hoje é um dia em que eu não seria tola o suficiente para brindar meus defeitos, mas sim leal o bastante para honrar meus defeitos. Porque eles são parte do todo... e a beleza vem de cada parte, não apenas de um conjunto de matéria.

Não falo isso de maneira estética, apenas gosto de pensar que eu estou de bem comigo mesma. Nunca pensei que fose gostar da frase 'viver e não ter a vergonha de ser feliz'.

Sem remorsos, eu ando estando feliz facilmente. Acho que algo me conquistou. Nada de romantismo, de novo, apenas despertei para a tal realidade.

E ela não é tão ruim quanto parece.

Minha vida escola anda bem equilibrada, minha vida out school anda bem movimentada e do jeito que nunca pensei.

Ter o dom da palavra, o poder de ouvi-la, o poder de amá-la.

Apesar do plágio, a paciência deixou de ser algo teórico e está se pondo em prática - finalmente!

Carpe diem. Carpe diem...


Nada como ler bons livros, ouvir boas músicas e andar com gente boa. :)

E paixão é para pessoas que não sabem utilizar bem seu tempo, que descontam sua dor em qualquer coisa. Paixão sim, é algo que não cabe.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...